A demora na fila do banco gera indenização moral?
01 de Agosto de 2018 | Postagem realizada por : Advocacia Miliane

A demora na fila do banco gera indenização moral?

Para que a demora na fila do banco possa gerar direito a receber indenização moral pelo consumidor, deve se existir e comprovar que o acontecimento não é aceitável e não é comum. O simples descumprimento de uma Lei Municipal que estipula tempo máximo para atendimento de clientes dentro da agência bancária, não gera o direito do consumidor em ser indenizado. Para gozar deste direito de receber indenização moral, o consumidor deve demonstrar, por exemplo: grave moléstia moral; tempo de espera excessivo para ser atendido na fila do banco; más condições na prestação de serviço.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem se posicionado em seus julgamentos, no sentido de se comprovada à demora excessiva na fila do banco, e, além disso, causas que superam o mero dissabor cotidiano, acabam por gerar prejuízos ao consumidor, restando assim passível de recebimento de indenização moral. 

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